quinta-feira, novembro 10

Lenda do ataque nuclear da Al Qaeda volta por e-mail

Caros leitores. Hoje eu recebi novamente um email com a velha lenda do Mohamed Al-Asuquf e as bombas atômicas da Al Qaeda para destruir os EUA e Israel, com um monte de endereços para onde o email tinha sido enviado. Isso significa uma nova onde desse que deve ser o mais persistente boato da internet, aparentemente iniciado em Foz do Iguaçu, de gozação, em outubro de 2002. Portanto, lá se vão 3 anos e o mesmo email retorna várias vezes como real, apontando para um futuro aterrorisante e assustador.

Leia aqui a história deste boato em Quatro Cantos, um dos melhores sites sobre boatos na Internet, em português, com possibilidade de busca por palavra chave na parte inferior da página.

Quem tiver dúvidas sobre este ou outros boatos (hoaxes) da internet pode pesquisar rapidamente - antes de sair enviando para todo mundo - em dois sites maravilhosos que são arquivos fantásticos documentando a história dessa bobajada que até mesmo já saiu do espaço virtual e foi publicada em jornais verdadeiros.

Em inglês procure no Snoopes, um banco de dados imenso, com tudo.