quarta-feira, janeiro 11

ATAQUE CONTRA SINAGOGA DO CHABAD EM MOSCOU !!!!

Um homem armado com uma faca feriu 10 pessoas num ataque contra a sinagoga do Chabad na rua Bolshaya Bronnaya, centro de Moscou. O homem entrou pela porta aberta e atacou os judeus que rezavam. O rabino chefe russo Berel Lazar disse que isso é parte do crescimento da praga fascista no país.

"Nos lugares onde as idéias do fascismo são propagandeadas, sem dúvida elas se tornarão realidade, como aconteceu hoje em Moscou", disse Lazar.

Uma testemunha disse que durante as orações do final da tarde ouviu gritos viu um homem correndo dentro da sinagoga atacando as pessoas. Um dos membros da congregação e o filho dele, ambos feridos, dominaram o agressor que se encontra preso. O rabino perguntou ao homem o que ele tinha ido fazer na sinagoga e a resposta foi: "Eu vim aqui para matar".

Borukh Gorin, porta voz da Federação das Comunidades Judaicas da Rússia disse que o atacante tinha a cabeça raspada, usava jaqueta de couro e parecia ser um adolescente. Até o momento desta matéria, as informações eram desencontradas quanto ao número de vítimas, no mínimo 6, no máximo pouco mais de 10, e quanto a gravidade de alguns dos ferimentos. Todas as fontes disseram que todos os feridos precisaram de tratamento hospitalar e alguns estariam em estado um pouco mais grave, mas isso não está confirmado.

Nas fotos: feridos no local e na ambulância, o socorro na porta da sinagoga e o rabino de lá, Yitzak Kogan, em entrevista na TV